O que é ser C.R.I.A do TTK?

Não basta nascer na área, tem que correr atrás do progresso!

Apesar de ser uma gíria antiga, a palavra “cria” voltou com tudo ao vocabulário de adolescentes e jovens, fortalecendo o senso de identidade comum e pertencimento a um território. Hoje quase todo mundo se chama de cria, mas originalmente era uma fala característica da galera da periferia. “Ela é CRIA da (favela da) Maré”, “eu sou CRIA do Santo Amaro, no Catete”.

Para o Movimento TTK, o significado vai além do que se conhece. A partir de hoje, C.R.I.A também é sinônimo de Cultura de Rua Impulsionando Adolescentes. Acreditamos que a rua é uma escola e que a arte é simplesmente partilhar um ponto de vista carregado de significados, que gera um misto de emoções no público.

Nos anos 90, já dizia Negra Li: “o jovem no Brasil nunca é levado a sério”. Vinte anos depois, vimos que pouco mudou. Já passou da hora dos jovens, especialmente os periféricos, se verem cada vez mais representados em cada canto da cidade, em todas as esferas de cultura.

Pensando nisso, a primeira versão do “C.R.I.A do TTK” chega às ruas em 2021, trazendo as linguagens da fotografia e do audiovisual como meio de expressão para os jovens do bairro. Sabendo que o audiovisual ainda é um ramo cultural elitista no Brasil, queremos subverter essa realidade, a partir de curtas metragens produzidos pelos próprios C.R.I.A.s.

Convidamos a galera a refletir sobre as virtudes e defeitos, liberdades e prisões que existem na sua área e, por que não, fazer do audiovisual sua própria fonte de renda e reconhecimento?

Bora conquistar o que é nosso por direito?

Fique ligado(a) nas redes do @movimentottk para saber mais sobre o projeto.

Movimento TTK

Movimento TTK

// Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

// COMENTE TAMBÉM

Search movimentottk.com.br